quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mutirão formaliza empreendedores individuais

Notícias

Ação, promovida pelo Sebrae, será realizada na cidade de São Carlos, nos dias 26 e 27 de abril

Da Redação

São Paulo - O escritório do Sebrae em São Paulo na cidade de São Carlos realiza, na próxima semana, nos dias 26 e 27 de abril, um mutirão para a formalização de empreendedores individuais (EI). Em parceria com a prefeitura de São Carlos, o Sebrae no estado preparou uma programação que antecede o mutirão. Estão previstas palestras em vários telecentros da cidade, com informações referentes às necessidades da formalização.

O objetivo é sensibilizar interessados em montar o próprio negócio e orientar empreendedores que já atuam na informalidade sobre os benefícios do enquadramento como EI, categoria jurídica que possibilita a formalização de empreendedores autônomos, com receita bruta de até R$ 60 mil por ano. Entre os benefícios da formalização, estão o registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a aposentadoria. Hoje, mais de 400 atividades podem ser enquadradas como EI.

Nos dias 18 e 19 deste mês, empreendedores e candidatos à formalização poderão participar de palestras e atividades no Telecentro do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Felícia e Maria Stella Fagá. Já no dia 20 de abril, será realizada uma exposição sobre a categoria do Empreendedor Individual no Telecentro do Campus I da FESC, das 9h às 10h. Todas as atividades relacionadas ao mutirão são gratuitas. Mais informações no telefone (16) 3372 9503 ou no Escritório regional do Sebrae em São Paulo.


Serviço:
Mutirão para formalização do Empreendedor Individual de São Carlos
Data: 26 de abril
Horários de atendimento: 9h às 11h
Local: Praça do mercado – São Carlos

Formalização Direta
Data: 26 e 27 de abril
Horários de atendimento: 9h às 16h
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP – Rua XV de novembro, 1677

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário