segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pintor se legaliza para desenvolver negócio

Notícias

Ailton Melo aproveitou ação do Sebrae durante a Construir Bahia, em Salvador, e fez o registro de seu CNPJ

Carlos Baumgarten

Eduardo Freire

Pintor Aílton Melo aproveitou a oportunidade e vai usufruir os benefícios de ser um empreendedor individual

Salvador
- Desde pequeno o baiano Ailton Melo mostrou habilidade na arte de pintar. Na escola, pintava quadros e paredes por diversão. Hoje, aos 46 anos, leva o ofício a sério e é um pintor profissional, requisitado por instituições e condomínios. Nos últimos anos, ele ficou inquieto com a possibilidade de expandir o seu negócio e trazer melhor qualidade de vida para ele e sua família.

Visitando a feira Construir Bahia, que transcorre nos dias 18 a 21 de agosto no Centro de Convenções, em Salvador, Ailton encontrou a oportunidade de seguir em frente com o seu plano. Durante a feira, o Sebrae está realizando o cadastro de empreendedores individuais e o pintou aproveitou a oportunidade.

Ailton Melo fez o cadastro no Portal do Empreendedor, saindo da informalidade para negociar como pessoa jurídica, com seu CNPJ registrado em um processo que durou menos de 15 minutos. Aproveitou o momento para esclarecer todas as suas dúvidas. “Eu sei que o Sebrae é uma instituição de prestígio. Eu conheci a modalidade do Empreendedor Individual em uma reportagem na televisão. Vi que ali poderia estar a minha chance de crescer”.

Entre as vantagens, ele destaca a contribuição para o INSS, que garante uma segurança para o futuro, além da possibilidade de emissão de nota fiscal. “Às vezes, quando me contratavam para fazer um serviço, tinha que tirar nota avulsa, o que não era vantagem. Além disso, temos uma credibilidade a mais na hora de prestar o serviço, já que saímos da informalidade”.

Nos momentos que passou no estande do Sebrae, Melo mostrou a sua vontade de adquirir conhecimento. “Acho que o conhecimento é uma ferramenta fundamental para crescer. Estou com muitos planos. Penso em fazer um curso no Sebrae para aprimorar os meus conhecimentos”, declarou.

Há 25 anos, Ailton atua no ramo de pintura, trabalhando, inclusive, com pintura industrial, um dos motivos que o levou a visitar a Construir Bahia. Ele contou que já teve experiência com abertura de empresa. “Eu, minha irmã e meu cunhado abrimos, em sociedade, uma empresa de dedetização e administração de condomínios. Só que não seu certo”, lembrou. Assim, ele ainda oferece serviços de dedetização, a partir da experiência e dos conhecimentos adquiridos no empreendimento. “Mas o meu carro-chefe é a pintura”, ressaltou.

No espaço do Sebrae na Construir Bahia, além da formalização, estão sendo fornecidas informações sobre o projeto de Construção Civil e explicações sobre as ações do Sebrae Bahia de um modo geral.

Serviço:
Sebrae na Bahia – (71) 3320-4300
Central de Relacionamento Sebrae - -0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário