terça-feira, 31 de agosto de 2010

Motoboy conquista novas oportunidades ao se formalizar

Notícias

O motoqueiro Jaezer Medeiros se legaliza, consegue mais negócios e faz planos de ampliar seus investimentos

Do Sebrae/PE

Agência Rodrigo Moreira

Motoboy Jaezer Medeiros

Recife
- Trabalhar sobre duas rodas no corre-corre do asfalto, faça chuva ou faça sol, para muitos pode ser uma tarefa exaustiva, mas para o motoboy Jaezer Medeiros, de 42 anos, é um desafio empolgante. Desde a adolescência, a desenvoltura no comando de veículos lhe despertou para novas possibilidades, como sair do simples serviço informal de delivery para a composição de uma pequena empresa no ramo. Foi seguindo essa perspectiva que ele, há nove anos no mercado, começou a realizar entregas de documentos em toda Região Metropolitana de Recife e, ocasionalmente, para outros estados.

O empresário, que nas horas restantes do dia também trabalha como vigilante e revendedor de cosméticos, decidiu legalizar seu empreendimento dentro da categoria Empreendedor Individual. A necessidade de emitir recibo fiscal foi, segundo ele, uma das mais importantes razões que o motivaram a aderir à nova modalidade jurídica. “A exigência da nota muitas vezes me impossibilitava de prestar serviços a diversas empresas. Deixei de efetuar bons negócios por causa da informalidade”, alega.

Para realizar seu cadastro, o motorista procurou o Centro de Educação Empresarial localizado na sede do Sebrae em Pernambuco. Ele tomou conhecimento da nova figura legal por meio de conhecidos e pela televisão. “Soube há pouco tempo da existência do Empreendedor Individual, que se tornou uma alternativa ideal para a minha situação. Pretendo, com o registro, ampliar meus investimentos para conseguir o status de microempresa e alcançar o interior do estado”, conta, ainda afirmando que está em seus planos abrir uma oficina onde possa oferecer serviços de mecânica e comércio de peças de veículos.

O fascínio por motos levou Jaezer, divorciado e pai de dois filhos adolescentes, a fundar o clube “Meketrefe do Asfalto”, reunindo outros motoqueiros apaixonados, que promovem viagens a lazer e a trabalho pelos quatro cantos do Brasil. “Quando saímos pelas estradas, não temos um roteiro definido de onde queremos chegar. É uma vida de aventura e prazerosa, mas enfrentamos muitos perigos”, revela Rosimere Florêncio, de 50 anos, atual esposa de Jaezer e sua companheira de viagens. O grupo, criado em 2009 e com sede no Janga, bairro de Paulista (PE), realiza ações filantrópicas pelos locais onde passa e já foi tema de publicações especializadas.

Serviço:

Sebrae em Pernambuco - (81) 2101-8499

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário