terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ação do Sebrae na Beauty Fair cadastra 30 empreendedores individuais

Notícias

Mais de mil pessoas visitaram o estande do Sebrae, que faz ação para ajudar autônomos do setor de beleza a se formalizarem

Beth Matias

Patrícia Cruz/LUZ

Atendimento Sebrae na feira Beauty Fair

São Paulo
- Nesta segunda-feira (30) a cidade de São Paulo amanheceu com pelo menos mais 30 empreendedores individuais formalizados. São cabeleireiras, esteticistas e manicures que aproveitaram a oportunidade de visitar a 6ª edição da Beauty Fair, a maior feira de cosméticos e estética da América Latina, para conquistar a cidadania jurídica.

Nos primeiros dois da feira, que transcorre no Expo Center Norte, em São Paulo, mais de mil pessoas visitaram o estande do Sebrae. Em uma ação inédita, com parceiros como a Prefeitura de São Paulo, o Sebrae está formalizando em seu estande empreendedores individuais do setor de beleza.

Entre os visitantes 700 solicitaram informações, 200 obtiveram atendimento gratuito e 30 pessoas saíram da feira formalizados até as 21h de domingo (29). A feira termina na terça-feira (31) e a expectativa é que este número cresça consideravelmente, informa a coordenadora da ação, Beatriz Rosseto. Até meados de agosto já tinham se formalizado em todo o País quase 430 mil pessoas. A meta do governo federal é formalizar 1 milhão de empresas ainda em 2010.

O mote da campanha de divulgação do Sebrae é que por apenas R$ 2,00 por dia o empreendedor individual já tem direito a auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria por idade ou invalidez, além de ter mais acesso a crédito, nota fiscal e compra direta com indústrias e atacadistas. Podem aderir ao EI autônomos com receita bruta anual de até R$ 36 mil.

“Acabei de me formalizar e já estou sentindo os benefícios”, diz Maria Joana França Almeida, dona de um salão de beleza no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Joana esteve no estande do Sebrae procurando informações sobre sua nova situação jurídica. “Tenho o salão há um ano e agora com o CNPJ já consegui um seguro-fiança para alugar uma casa maior. Também vou atrás de crédito para reformar esse estabelecimento”, comemora.

Tânia Ladeira, de Santos, também está atrás da sua formalização. No estande, ela obteve informações sobre como entrar no Portal do Empreendedor e quais os passos a seguir. “Tenho o salão no fundo da minha casa há quatro anos, mas eu não quero ficar pequenininha a vida toda. Já tenho condições de crescer e quero fazer isso da maneira correta”.

Amiga de Tânia Ladeira, Clarisse de Oliveira, corretora de imóveis em Santos, também está animada. “Vim acompanhar a Tânia e agora descobri que eu também posso me formalizar. Muitas vezes um cliente me pede uma nota fiscal da corretagem e eu não tenho. Agora, sendo empreendedora individual, as coisas serão diferentes. Posso até pensar em montar a minha própria imobiliária um dia”, diz a empresária autônoma.

O Sebrae ficará com o estande à disposição das pessoas que visitarem a feira durante esta segunda (30) e terça-feira (31). Quem não tiver tempo de ir até a Beuaty Fair é possível fazer rapidamente o cadastro de empreendedor individual no site http://www.portaldoempreendedor.com.br ou procurar uma das unidades do Sebrae mais próximo em seu bairro ou cidade.

Serviço:
Beauty Fair- 28 a 31 de agosto
Expo Center Norte, São Paulo.
Estande do Sebrae - Instalado na entrada das caravanas
ASN - Agência Sebrae de Notícias - (61) 8118-9821
www.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário